surrea @surreaflip4 months ago ·  Valparaíso de Goiás

"Em 1997 uma jovem se aventurou em se relacionar com um homem por quem estava apaixonada. Meses depois da descoberta de sua gravidez esse homem desapareceu deixando a garota com várias questões em aberto. Ela criou o filho com ajuda dos familiares. Alguns anos depois esse homem apareceu querendo conhecer seu filho, mas se decepcionara ao descobrir sobre a sexualidade do garoto, sumindo outra vez para nunca mais" Eu usei uma fotografia de infância (eu ao lado de minha mãe) como referência. Transformei a figura materna em uma figura paterna. O garoto não possui uma cabeça humana, mas o que marca é um objeto familiar para todos os garotos. Uma bola de futebol. Entre o abraço de pai e filho existe uma interrogação Eu quis trazer a interrogação como uma questão que poderia ser lida como uma pergunta social ou até mesmo para o contexto no desenho. Eu quis abordar nao apenas a questão de gênero , mas também a questão do que é imposto numa criança para definir sua sexualidade. Eu quis tentar fazer com que a bola no lugar de cabeça criasse uma distância entre os personagens "tão próximos" #desenhos #desenho #drawing #o #arte #art #draw #drawings #desenhando #anime #ilustra #sketch #artwork #illustration #desenhista #desenhododia #ilustration #animes #artist #arts #instaart #desenhoam #tattoo #desenhar #desenhosrealistas #anos #artes #desenhorealista #follow #bhfyp

Comments

  • bluezao_4 months ago

    caramba, não sabia que era um conterrâneo

  • adrarts74 months ago

    Parabéns!!!!! 👏

  • gaditarodrigo3 months ago

    Bem psicanalítico! Parabéns! A distância do pai, a construção dos corpos! Querendo ou não percebo a presença do feminino nesta obra, pois me parece que eles estão em um útero.

  • gaditarodrigo3 months ago

    continuando... Ou seria o recorte feito, esse circulo em q se encontram os personagens me lembra muito o útero. Parabéns!

  • jonas_luna1 month ago

    ...Que emocionante. Amo observar as imagens que guardamos em nossas gavetas mais secretas 👣